Retalhos de Gilda

Escrever é um vício.

Textos

Quem enlouqueceu?

O governo "maluqueceu" de vez: 1) não dá escola e professores para o povo; 2) não entendeu o grito das ruas, por saúde, educação e segurança; 3) anda como barata tonta, todo dia tomando uma decisão diferente e oposta à do dia anterior; 4) convoca o povo para responder, em plebiscito, e opinar sobre um tema complexo, como a reforma política, fazendo discernimento se quer voto distrital, em lista ou misto, financiamento público ou privado de campanha. 5) Divide a opinião dos juristas sobre se há interferência ou emenda constitucional nesta consulta, se era necessário o referendo em vez de plebiscito. Assuntos que só uma elite reduzida entende do que se trata. Ou eu enlouqueci ou eles. Não há outra possibilidade, para o momento atual. Tudo isso misturado com Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, obras de infra-estrutura para a mobilidade urbana, visando a Copa do Mundo. Eleições gerais em 2014.... O que vem por aí?
Ainda aprovam na noite de ontem uma lei tornando a corrupção crime hediondo e o STF mandando prender deputado em exercício do cargo! Nunca antes da História do Brasil o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, me movimentaram tanto para mostrar serviço, mas não trabalho.
Gilda Porto
Enviado por Gilda Porto em 27/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras